Perguntas Frequentes

Perguntas frequentes

1ATENÇÃO - OBSERVAÇÕES – RESTRIÇÕES aos PASSAGEIROS e PAGADORES

A ATLAS VIAGENS-GOIÂNIA COMO CONSULTORIA e PRESTADORA DE SERVIÇOS, PROCURANDO SEMPRE APRIMORAR SEU ATENDIMENTO, RESSALTA A IMPORTÂNCIA DA LEITURA DOS ITENS ABAIXO PARA COMPLEMENTAÇÃO DAS INFORMAÇÕES PRESTADAS VERBALMENTE, OBJETIVANDO MELHOR APROVEITAMENTO DAS VIAGENS.

REGRAS PARA ALTERAÇÕES SÃO DITADAS PELOS FORNECEDORES E SÃO APLICADAS PARA BILHETES AÉREOS, BILHETES ELETRÔNICOS “E-TKTS” ORDENS DE PASSAGENS, TERRESTRES E MARÍTIMOS E LACUSTRES, HOSPEDAGENS, SERVIÇOS TERRESTRES, PASSEIOS TURÍSTICOS, LOCAÇÕES DE VEÍCULOS, PACOTES PROMOCIONAIS, FRETAMENTOS, VIAGENS EM GRUPOS, SEGURO DE VIAGENS E OUTROS ASSIM COMO TODOS OS SERVIÇOS AFINS.

OS DADOS DOS PASSAGEIROS DEVERÃO SER INFORMADOS, CONFERIDOS INTEGRALMENTE E ACHADOS CORRETOS PARA UTILIZAÇÃO EM RESERVAS E PARA EMISSÃO DOS BILHETES AÉREOS E-TKTS E OUTROS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS. SOBRENOMES / NOMES (COMPLETOS) – SEXO – IDADE – DATA DE NASCIMENTO – CPF – RG – PASSAPORTES E OUTROS ITENS QUE SE TORNAREM NECESSÁRIOS. ESSAS INFORMAÇÕES SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS MESMOS E/OU PAGADORES. QUALQUER ERRO OU EQUIVOCO, ATÉ MESMO DE UMA LETRA ACARRETARÁ A NECESSIDADE DE CANCELAMENTO DO BILHETE E/OU ALTERAÇÃO DA RESERVA POIS NÃO SERÁ PERMITIDO O EMBARQUE. COBRANÇA DE TAXAS E MULTAS PELOS PRESTADORES DE SERVIÇOS SERÃO APLICADAS PARA PROCEDEREM A ALTERAÇÃO.

AS REGULAMENTAÇÕES DE PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS ESPECÍFICAS A CADA CASO ESTÃO SOB A RESPONSABILIDADE DIRETA DE CADA PRESTADOR DE SERVIÇO CONTRATADO.

OS PASSAGEIROS E/OU PAGADORES FORAM PREVIAMENTE INFORMADOS PELO OPERADOR PRESTADOR DO SERVIÇO, COMPANHIA AÉREA OU PELA ATLAS VIAGENS-GOIÂNIA QUE CANCELAMENTOS, ALTERAÇÃO DE DATAS E HORÁRIOS, REITINERAÇÕES, NÃO COMPARECIMENTO OU COMPARECIMENTO AO EMBARQUE FORA DO PRAZO (“NO-SHOW”), GARANTIA DE “NO-SHOW” PARA RESERVAS, REEMBOLSOS, ESTÃO SUJEITAS A PRAZOS, INTERDIÇÃO, PAGAMENTO DE DIFERENÇAS TARIFÁRIAS, MULTAS E TAXAS (DE ATÉ 50% DO VALOR DO BILHETE EM CLASSE “Y” NORMAL, OU, 100% EM CASO DE BILHETE / PACOTE POR OPERADORA), DIRETAMENTE AO PRESTADOR DE CADA SERVIÇO, FICANDO SEUS VALORES ARBITRADOS PELOS MESMOS, NO MOMENTO DA RESERVA E / OU APÓS A CONTRATAÇÃO E EMISSÃO.

TARIFAS DAS RESERVAS SÃO INFORMATIVAS. APENAS O PAGAMENTO E A EMISSÃO DOS BILHETES GARANTE O VALOR. POR DETERMINAÇÃO DAS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS ENVOLVIDAS EM CADA CASO, PRAZOS E TARIFAS SUJEITAS A ALTERAÇÕES, A QUALQUER MOMENTO, SEM AVISO PRÉVIO ATÉ O PAGAMENTO. AS TARIFAS SÃO APLICADAS NA EMISSÃO DE ACORDO COM A DISPONIBILIDADE NA DATA. MUDANÇAS DE TARIFAS PARA O MESMO PERCURSO NO SISTEMA APÓS A EMISSÃO DOS BILHETES E-TKTS É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DA EMPRESA TRANSPORTADORA E NÃO DA ATLAS VIAGENS-GOIÂNIA.

TARIFAS EM/DE GRUPOS, ESPECIAIS, FRETAMENTOS, DE ESTUDANTES E OPERADORAS, QUANDO APLICADAS FACIALMENTE, SÃO MERAMENTE FIGURATIVAS PARA CONSTRUÇÃO DE UM PACOTE, NÃO REFLETINDO ISOLADAMENTE SEU VALOR REAL; OBEDECENDO A REGRAS PRÓPRIAS E DISTINTAS.

EM GRUPOS, CONDIÇÕES E VALORES INICIAS SERÃO MANTIDOS ATÉ A DISPONIBILIDADE DOS LUGARES NOS AVIÕES DA EMPRESA E NA TARIFA INICIALMENTE CONTRATADA. O MESMO COM AS OPERADORAS LOCAIS; A COMPANHIA AÉREA DO PROGRAMA PODERÁ SER MODIFICADA PARA ATENDER A DISPONIBILIDADE DE LUGAR PARA O GRUPO E O EVENTUAL LOCAL DE TRÂNSITO PODERÁ SER ALTERADO EM FUNÇÃO DA COMPANHIA AÉREA.

REEMBOLSOS, TENDO COMO PAGAMENTO CARTÕES DE CRÉDITOS E MESMO COM PAGAMENTO À VISTA, OBEDECEM A PRAZOS DETERMINADOS PELAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS CONTRATADAS, SENDO EFETUADOS NORMALMENTE A PARTIR DE 60 DIAS APÓS A SOLICITAÇÃO, PODENDO CHEGAR A MAIS DE 120 DIAS, ATÉ 12 A 18 MESES, CONFORME NOVAS NORMAS GOVERNAMENTAIS E DEPENDENDO DE CADA EMPRESA AÉREA E/OU ADMINISTRADORA DE CADA CARTÃO MAESMO COM PAGAMENTO EM PARCELA ÚNICA); SERÃO EFETUADOS DEDUZIDOS AS TAXAS, SERVIÇOS E COMISSÕES DAS EMPRESAS PRESTADORAS DOS SERVIÇOS.

A ATLAS VIAGENS-GOIÂNIA COMO CONSULTORA - PRESTADORA DE SERVIÇOS, CONSIDERA O INÍCIO DE SEU SERVIÇO A PARTIR DA PRIMEIRA ORIENTAÇÃO, PRIMEIRA RESERVA OU PRIMEIRA COTIZAÇÃO E PELO RECEBIMENTO DE ALGUM VALOR, MESMO PARCIAL, À VISTA OU EM OUTRA FORMA DE PAGAMENTO DA VENDA EM QUESTÃO. EM CASO CANCELAMENTO VOLUNTÁRIO E SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO, DOS SERVIÇOS DAS PRESTADORAS CONTRATADAS PELOS PASSAGEIROS, “VOUCHERS” BILHETE DE PASSAGENS, ETC..., EM TODO OU EM PARTE, O ÔNUS DO COMISSIONAMENTO TOTAL E IDÊNTICO FICARÁ A CARGO DO CLIENTE CONTRATANTE DOS SERVIÇOS INICIALMENTE CONTRATADOS OU, CONTRATO ESPECÍFICO ENTRE AS PARTES. TODAS AS DESPESAS COMPLEMENTARES PERTINENTES AO FATO CORRERÃO A CARGO DOS CONTRATANTES PASSAGEIROS CLIENTES, PAGADORES OU PATROCINADORES. A ATLAS VIAGENS-GOIÂNIA COBRA POR SEUS SERVIÇOS.

ACEITAÇÃO DE CARTÕES DE CRÉDITOS; RATIFICAMOS QUE SE FAZ NECESSÁRIA SEM EXCEÇÃO A AUTORIZAÇÃO DE DÉBITO DA ATLAS VIAGENS-GOIÂNIA OU DO FORNECEDOR, A APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS E A ACEITAÇÃO TOTAL POR PARTE DO(S) PASSAGEIRO(S) E/OU PAGADOR. A NÃO ACEITAÇÃO E EMISSÃO DA MESMA INVIABILIZARÁ A REALIZAÇÃO OU PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS CONTRATADOS E A EMISSÃO DE PASSAGENS AÉREAS, MARÍTIMAS E TERRESTRES.

ACEITAÇÃO DE CHEQUES; RATIFICAMOS QUE SE FAZ NECESSÁRIA SEM EXCEÇÃO CÓPIA DO CARTÃO DO BANCO e IDENTIDADE (FRENTE E VERSO) E A AUTORIZAÇÃO POR PARTE DA DIRETORIA DA ATLAS VIAGENS-GOIÂNIA A NÃO ACEITAÇÃO INVIABILIZARÁ A EMISSÃO DOS SERVIÇOS E PASSAGENS AÉREAS E TERRESTRES. A ENTREGA DOS SERVIÇOS CONTRATADOS FICA CONDICIONADA A COMPENSAÇÃO DO CHEQUE

ACEITAÇÃO DE OUTRAS FORMAS DE PAGAMENTOS; RATIFICAMOS QUE SE FAZ NECESSÁRIA SEM EXCEÇÃO A AUTORIZAÇÃO POR PARTE DA DIRETORIA DA ATLAS VIAGENS-GOIÂNIA. A NÃO ACEITAÇÃO INVIABILIZARÁ A EMISSÃO DOS SERVIÇOS E PASSAGENS AÉREAS E TERRESTRES.

BILHETES DE SERVIÇO, ESTUDANTE, CORTESIA, CONVITE, E PROMOCIONAL ESPECIAL, SÃO REGIDOS POR REGRAS PRÓPRIAS DE CADA FORNECEDOR, PODENDO DIVERGIR UM DO OUTRO; NORMALMENTE SEUS PRAZOS DE VALIDADES SÃO IMPRORROGÁVEIS E SUAS RESERVAS EXTREMAMENTE RESTRITAS MESMO COM PAGAMENTO DE TAXAS E MULTAS.

HOSPEDAGENS EM HOTÉIS E RESORTS – NORMALMENTE, É PADRÃO INTERNACIONAL A ENTRADA (CHECK-IN) A PARTIR DE 14:00 E SAÍDA (CHECK-OUT) ATÉ AS 10:00. ESTES HORÁRIOS PODEM SER FLEXIBILIZADOS DEPENDENDO DO ÍNDICE DE OCUPAÇÃO. ACOMODAÇÃO EM aptº TRIPLO – NORMALMENTE, A 3ª PESSOA É ACOMODADA EM SOFÁ-CAMA NO MESMO APARTAMENTO.

HOSPEDAGENS de MENOR de IDADE em HOTÉIS E RESORTS – Lei nº 8.069/90, art 82 e 250. Todo MENOR de IDADE poderá se hospedar somente após apresentação de DOCUMENTO de IDENTIFICAÇÃO (RG ou CERTIDÃO de NASCIMENTO) na presença de ambos os pais ou com AUTORIZAÇÃO JUDICIAL com firma reconhecida.

EM VIAGENS INTERNACIONAIS ORIGINADAS NO BRASIL O LIMITE DE PESO NAS BAGAGENS DE PASSAGEIROS COM BILHETES DE PASSAGENS OU E-TKTS INTERNACIONAIS HOJE SÃO DE ATÉ 2 PEÇAS COM 23 QUILOS DE FRANQUIA CADA UMA, ALGUMAS EMPRESAS APRICAM 20 A 23 QUILOS DE FRANQUIA. OUTRAS "ZERO". TRECHOS NACIONAIS SE EMITIDOS SEPARADAMENTE DOS BILHETES INTERNACIONAIS ORIGINADOS NO BRASIL, SÃO REGIDOS POR REGRAS PRÓPRIAS DAS COMPANHIAS AÉREAS NACIONAIS, NORMALMENTE COM 20 A 23 QUILOS - PAGOS e FRANQUIA DE UMA MALA DE MÃO de CABINE OBEDECENDO PADRÕES DE TAMANHO DE NO MÁXIMO 10 Kg. E-TKTS - PASSES NOS “ USA” – AMÉRICA DO NORTE – CANADÁ A FRANQUIA DE BAGAGEM PODE CHEGAR A “ZERO”.

O TRANSPORTE AÉREO OU TERRESTRE DE ANIMAIS DENTRO DA CABINE DOS PASSAGEIROS E/OU NO PORÃO PRESSURIZADO OBEDECEM A REGRAS PRÓPRIAS, NORMALMENTE SENDO CONSIDERADOS COMO BAGAGEM OU CARGA SENDO SEUS PESOS COBRADOS À PARTE DA FRANQUIA.

A FRANQUIA DE BAGAGEM É DE MODO GERAL DE UMA DE MÃO, NORMALMENTE MÁXIMO 10 KG, OBEDECENDO CUBAGEM PRÓPRIA. A BAGAGEM DEESPACHADA DEPENERÁ DE CADA EMPRESA TRANSPORTADORA, NORMALMENTE COBRADA JUNTO COM O BILHETE OU NO MOMENTO DO EMBARQUE. REGRAS PRÓPRIAS.

A FRANQUIA DE BAGAGEM EM EXCURSÕES UTILIZANDO ÔNIBUS, A FRANQUIA DE BAGAGEM É DE 01 (UMA) MALA POR PASSAGEIRO A SER TRANSPORTADA NO BAGAGEIRO MAIS 01 MALETA DE MÃO A SER TRANSPORTADA JUNTO COM O PASSAGEIRO NO COMPARTIMENTO SUPERIOR.

EM CASO EXTRAVIO, DANO, PERDA, FURTO, ROUBO DE BILHETE DE PASSAGENS, “VOUCHER” OU OUTRO DOCUMENTO DE VIAGEM EMITIDO, SERÁ OBRIGATÓRIO A APRESENTAÇÃO DE “BOLETIM DE OCORRÊNCIA POLICIAL PARA EMISSÃO DE “DUPLICATA DE DOCUMENTO”, NÃO EXIMINDO A RESPONSABILIDADE DO DECLARANTE EM CASO DE UTILIZAÇÃO FRAUDULENTA DO MESMO, CONFORME NORMAS DOS PRESTADORES DE SERVIÇOS.

NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE E EUROPA EM GERAL O TURISTA É ORIENTADO A APRESENTAR O “VOUCHER” DO HOTEL RESERVADO, COMPROVAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS E SEGURO DE ACIDENTE E SAÚDE POR IGUAL PERÍODO DA PERMANÊNCIA. TODOS OS PASSAPORTES DEVERÃO SER CARIMBADOS, SOB PENA DE DEPORTAÇÃO IMEDIATA NA FALTA DO CARIMBO NO PASSAPORTE.

É REQUERIDA A APRESENTAÇÃO DE PASSAPORTE VÁLIDO POR MAIS TRÊS MESES A CONTAR DA DATA DE SAÍDA DO PASSAGEIRO DOS PAÍSES PERTENCENTES AO ESPAÇO SCHENGEN (RETORNO). SÃO PAÍSES PERTENCENTES AO ESPAÇO SCHENGEN: ALEMANHA, ÁUSTRIA, BÉLGICA, DINAMARCA, ESLOVÁQUIA, ESLOVÉNIA, ESTÓNIA, ESPANHA, FINLÂNDIA, FRANÇA, GRÉCIA, HUNGRIA, ISLÂNDIA, ITÁLIA, LETÓNIA, LIECHTENSTEIN, LITUÂNIA, LUXEMBURGO, MALTA, NORUEGA, REPÚBLICA TCHECA, PAÍSES BAIXOS, POLÓNIA, PORTUGAL, SUÉCIA E SUÍÇA.

A DOCUMENTAÇÃO ORIGINAL PARA EMBARQUES; PASSAPORTES VÁLIDOS, VISTOS, VACINAS, IDENTIDADE CIVIL COM VALIDADE INFERIOR A 10 ANOS DA DATA DO REGRESSO, AUTORIZAÇÃO DO JUIZADO DE MENORES, ETC... É DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS PAGADORES, PASSAGEIROS CLIENTES OU SEUS RESPONSÁVEIS, ESTANDO CIENTES DA NECESSIDADE DOS DOCUMENTOS ORIGINAIS ACIMA (NÃO SERÃO ACEITOS FOTOCÓPIAS; SOMENTE ORIGINAIS). PARA ALGUNS PAÍSES SÃO NECESSÁRIOS VISTOS MESMO EM TRÂNSITO; PARA INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES MAIS MINUCIOSAS, PRINCIPALMENTE FORA DO CARÁTER DE TURISMO, DEVERA SER CONTATADO O SERVIÇO CONSULAR DO PAÍS EM QUESTÃO.

ALTAMENTE RECOMENDADO GUARDAR CÓPIA “XEROX” SE POSSÍVEL AUTENTICADA DE TODOS OS DOCUMENTOS PESSOAIS, PASSAPORTES, VISTOS, VACINAS, RG, CPF, ETC.... POR UMA EVENTUAL PERDA, ROUBO OU FURTO DURANTE A VIAGEM. DEIXAR UMA CÓPIA NO BRASIL E LEVAR OUTRA DENTRO DA MALA OU CONSIGO.

PARA VIAGENS INDIVIDUAIS E EM GRUPO, MESMO NO BRASIL, SEGURO “ESPECIAL” DE ACIDENTE E SAÚDE (ASSISTÊNCIA EMERGENCIAL EM VIAGEM) POR IGUAL PERÍODO DA PERMANÊNCIA TORNA-SE ESSENCIAL E QUE CUBRA AS DESPESAS MÉDICAS E HOSPITALARES, INCLUINDO A AJUDA SOCIAL RESULTANTE DA ASSISTÊNCIA QUE O BENEFICIÁRIO PODERÁ NECESSITAR DURANTE SUA VIAGEM OU ESTADA EM QUESTÃO. PARA VIAGENS AO EXTERIOR SUGERIMOS SEGURO DE ASSISTÊNCIA EMERGENCIAL EM VIAGEM QUE CUBRA NO MÍNIMO A APÓLICE CORRESPONDENTE A € 30.000,00 (TRINTA MIL EUROS) POR PESSOA.

A ATLAS VIAGENS-GOIÂNIA DISPÕE DE CONSULTORIA DE AUXILIO PARA AGENDAMENTO PARA OBTENÇÃO DE PASSAPORTES E VISTOS JUNTO AO CONSULADO DA EMBAIXADA NORTE AMERICANA E OUTRAS. A ATLAS VIAGENS-GOIÂNIA NÃO GARANTE QUE O VISTO SERÁ CONCEDIDO

A FALTA DE DOCUMENTAÇÃO EM ORDEM (PASSAPORTE VÁLIDO, RG VÁLIDA, VISTOS VÁLIDOS, ETC ...) IMPOSSIBILITA O EMBARQUE DO PASSAGEIROS, GERANDO TRANSTORNOS, COBRANÇA DE TAXAS E MULTAS PELA COMPAINHA AÉREA OU MARÍTIMA PELO CANCELAMENTO, REITINERAÇÃO E/OU REEMBOLSO DO BILHETE EM QUESTÃO, MESMO COM A DOCUMENTAÇÃO EM ORDEM NÃO OBRIGA A IMIGRAÇÃO CONCEDER A ENTRADA DO PASSAGEIRO NO PAÍS DE DESTINO.

PAGADORES E PASSAGEIROS ESTÃO CIENTES DA NECESSIDADE DE AUTORIZAÇÃO ESPECÍFICA EXPEDIDA PELO JUIZ DE MENORES, JUIZ DA INFÂNCIA E JUVENTUDE, PARA EMBARQUE DE MENORES DESACOMPANHADOS DOS PAIS OU SOMENTE COM UM DELES (A AUTORIZAÇÃO NÃO DEVERÁ SER DO JUIZADO E SIM DO JUIZ).

LEIA AS CONDIÇÕES DE CONTRATO, AVISO AOS PASSAGEIROS NACIONAIS (DOMÉSTICOS) E INTERNACIONAIS SOBRE LIMITE DE RESPONSABILIDADE, AVISO DE LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOBRE BAGAGEM, NORMAS APLICÁVEIS AO TRANSPORTE DOMÉSTICO, INTERNACIONAL E OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES, CONSTANTES NAS CAPAS DOS BILHETES DE PASSAGENS, BILHETES ELETRÔNICOS “E-TKTS”, COMPROVANTES DAS CONFIRMAÇÕES DAS RESERVAS “VOUCHERS”, FOLHETOS E OUTROS INFORMATIVOS. GREVES, CANCELAMENTOS DE VÔOS E OUTROS TRANSPORTES, ATRASOS E PERCA DE CONEXÕES, ETC... SÃO DE RESPONSABILIDADE ÚNICA EXCLUSIVA DOS RESPECTIVOS PRESTADORES DE SERVIÇOS EM QUESTÃO. AS REGRAS SÃO DITADAS PELA AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL “ANAC”.

RECONFIRMAR O RETORNO DE SUA VIAGEM ATÉ 72 HORAS ANTES DOS VÔOS, SOB PENA DE POSSÍVEIS CANCELAMENTOS; AS APRESENTAÇÕES NOS AEROPORTOS PARA EMBARQUES, DEVEM SER FEITAS ATÉ 60 MINUTOS (VÔOS DOMÉSTICOS) E ATÉ 120 MINUTOS (VÔOS INTERNACIONAIS), ANTES DA DECOLAGEM DOS VÔOS RESERVADOS. VÔOS FRETADOS OBEDECEM A REGRAS PRÓPRIAS DITADAS PELA “ANAC, CASO DA TAM VIAGENS (FRETAMENTO), CVC (FRETAMENTO) E OUTRAS; NÃO SE ENQUADRANDO NAS NORMAS E REGRAS DITADAS PELA “ANAC” PARA A AVIAÇÃO COMERCIAL DE CARREIRA.

TODOS OS SERVIÇOS SÃO APRESENTADOS, APRECIADOS, ORIENTADOS E ESCOLHIDOS PELOS CONTRATANTES PASSAGEIROS CLIENTES, PAGADORES OU PATROCINADORES, ACEITANDO CIENTES TODAS AS REGULAMENTAÇÕES, NORMAS E REGRAS DA VIAGEM. ESTAS INFORMAÇÕES SÃO VÁLIDAS PARA ESTA, OUTRAS E TODAS AS FUTURAS VIAGENS.

2USA - VISTO - DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
EMBAIXADA dos ESTADOS UNIDOS da AMÉRICA do NORTE


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS para OBTENÇÃO de VISTO de TURISTA - USA


PASSAPORTE (VALIDADE MÍNIMA de 6 MESES)
- FORMULÁRIO DS 160 (PREENCHIDO e ASSINADO)
- ÚLTIMA DECLARAÇÃO de IMPOSTO de RENDA (com RECIBO de ENTREGA)
- 3 ÚLTIMOS CONTRA CHEQUES
- 3 ÚLTIMOS EXTRATOS BANCÁRIOS
- COMPROVANTE de RESIDÊNCIA
- (ESTUDANTES) DECLARAÇÃO da ESCOLA e HISTÓRICO ESCOLAR (em PAPEL TIMBRADO)

COMPROVANTE de RENDA, CONFORME sua PROFISSÃO
- FUNCIONÁRIOS - 3 ÚLTIMOS CONTRA CHEQUES
- EMPRESÁRIOS - CONTRATO SOCIAL COMPLETO ou CONSOLIDADO, 3 ÚLTIMOS PRÓ-LABORES, FEITOS PELO CONTADOR COM CONTATO, ASSINATURA E CARIMBO DELE.
- AUTÔNOMOS - DECLARAÇÃO de RENDA dos ÚLTIMOS 3 MESES, FEITA PELO CONTADOR, em PAPEL TIMBRADO, com CONTATO, ASSINATURA e CARIMBO DELE.
- APOSENTADOS - COMPROVANTE de APOSENTADORIA e EXTRATO REFERENTE aos 3 ÚLTIMOS MESES (ACRESCENTAR CARTÃO se TIVER).

COMPROVANTES EXTRAS
- ESCRITURAS de IMÓVEIS, DOCUMENTOS de AUTOMÓVEIS e OUTROS VEÍCULOS, AVISO de FÉEIAS, CARTÃO de CONTA CORRENTE/POUPANÇAS, CARTÕES de CRÉDITO (INTERNACIONAL) COM EXTRATO, CARTEIRA de PROFISSIONAL AUTÔNOMO (CRM - OAB - CRO - CRC - CREA - CRECI e OUTROS), CARTÃO de VISITA, CARTEIRA de TRABALHO ASSINADA, CERTIDÃO de CASAMENTO, CERTIDÃO de NASCIMENTO dos FILHOS (MENOMES de IDADE), AVERBAÇÃO de DESQUITE ou DIVÓRCIO, RENDA de ALUGUEL e OUTROS DOCUMENTOS que ACHAR CONVENIENTE e NECESSÁRIO para COMPROVAR VÍNCULO de RETORNO ao BRASIL.

NEGÓCIOS
- DOCUMENTOS MENCIONADOS para o VISTO de TURISMO.
- DOCUMENTO COMPROVANDO NEGÓCIOS (CONGRESSOS, VISITA a EMPRESAS, FEIRAS e AFINS.

ESTUDOS
- DOCUMENTOS MENCIONADOS para o VISTO de TURISMO.
- COMPROVANTE de ACEITAÇÃO na ESCOLA NORTE AMERICANA (I-20 ou DS 2019)

AGENDAR com ANTECEDÊNCIA - LEVAR DUCUMENTOS ORIGINAIS

MAIORES INFORMAÇÕES, CONTATE-NOS
3AUTORIZAÇÃO de DÉBITO - ACEITAÇÃO de CARTÕES de CRÉDITOS
4INFORMAÇÕES dos PASSAGEIROS - (IMPORTANTE)
5CONDIÇOES GERAIS do CONTRATO de PRESTAÇÃO de SERVIÇOS de PRODUTOS TURÍSTICOS
6PASSAPORTE para MENORES (AUTORIZAÇÃO do PAI)
7SERVIÇOS da ATLAS Mundial VIAGENS - CONSULTORIA
CONSULTE-NOS SOBRE:

Todas as atividades de turismo na categoria de AGÊNCIA de "VIAGENS e TURISMO" e "ORGANIZADORES de VIAGENS", conforme disposto na legislação vigente do Ministério do Turismo. Exercemos as atividades permitidas e privativas das AGÊNCIAS de "VIAGENS e TURISMO" (Agência de Viagens e Operadora). CONSULTORIA e venda de bilhetes de passagens aéreas, marítimas, fluviais e terrestres; organização, consolidação, fidelização e operação de programações de viagens, com ou sem hospedagens; organização, consolidação, fidelização e operação de passeios turísticos e profissionais; consultoria e assessoria em e de viagens, hospedagens, turismo e eventos; transporte de passageiros, suas bagagens e cargas, acompanhadas ou não; locação de automóveis, "vans", furgões, micro-ônibus, ônibus, e outros veículos automotores, com ou sem motorista, próprios ou de terceiros; operar, organizar, consolidar, fidelizar e vender produtos de operadoras, fidelizadoras, consolidadoras, prepostos e organizadoras de serviços de turismo no Brasil e no exterior; vender produtos de operadoras, fidelizadoras, consolidadoras, prepostos e organizadoras de produtos de hotéis no Brasil e no exterior; vender produtos de operadoras, fidelizadoras, consolidadoras, prepostos e organizadoras de produtos de companhias aéreas, marítimas, fluviais e terrestres, nacionais e internacionais; vender produtos de operadoras, fidelizadoras, consolidadoras, prepostos e organizadoras de produtos de locadoras de veículos no Brasil e exterior; vender produtos de operadoras, fidelizadoras, consolidadoras, prepostos e organizadoras produtos de outras agências de viagens e turismo; intermediação na obtenção de vistos consulares junto a embaixadas e consulados credenciados no Brasil; e compra e venda de moedas estrangeiras, câmbio.
8DICAS BÁSICAS PARA VIAGEM (GERAL)
* VACINA CONTRA FEBRE AMARELA (FORMULÁRIO INTERNACIONAL - AMARELO)
* PASSAGEIROS DEVERÃO SEGUIR PROCEDIMENTOS DE NORMAS SANITÁTRIAS DITADAS POR CADA PAIS ENVOLVIDO EM SUA PROGRAMAÇÃO DE VIAGEM, ENQUANTO DURAR A PANDEMIA DO CORONA VÍRUS – COVID 19 e/ou OUTRAS.
* PASSAPORTE VÁLIDO (ALGUNS PAISES 6 MESES ANTES DO VENCIMENTO)
* PASSAPORTE VÁLIDO (COM VISTO PARA ALGUNS PAISES - EX: USA - CANADÁ)

EGITO - ISRAEL - JORDÂNIA
- CHEGAR AO AEROPORTO - 4 HORAS ANTES DO EMBARQUE.

BAGAGEM EM VOOS NACIONAIS (CONTRATO ÚNICO - EMISSÃO EM SEPARADO)
- PAGAS: 2 MALAS POR PASSAGEIRO, CADA MÁXIMO 23 KG.
- FRANQUIA 10 Kg BAGAGEM DE MÃO. MEDIDAS DETERMINADAS POR CADA EMPRESA AÉREA.

BAGAGEM EM VOOS INTERNACIONAIS (CONTRATO ÚNICO - EMISSÃO EM SEPARADO)
- PAGAS - ATÉ 2 MALAS POR PASSAGEIRO, MÁXIMO 23 KG CADA
- DEPENDENDO DA EMPRESA AÉREA
- MEDIDAS DE 152 CM (ALTURA X LARGURA X PROFUNDIDADE).
- BAGAGEM DE MÃO PRÓPRIA PARA ACOMODAÇÃO A BORDO – 10 KG.
- QUALQUER ALTERAÇÃO DESSES VALORES SERÃO PASSIVEIS DE COBRANÇA DE EXCESSO DE BAGAGEM.

PROIBIDO PARA EMBAQUE À BORDO:
- PRODUTOS PONTIAGUDOS (FACAS, TESOURAS, CORTADORES DE UNHAS, ETC....
- PRODUTOS INFLAMÁVEIS (ISQUEIROS e FÓSFOROS).
- NÃO COLOCAR NA BAGAGEM DE MÃO FRASCO COM MAIS DE 100 ML, COMO: SHAMPOO, PERFUME, PASTA DENTAL OU QUALQUER OUTRO TIPO DE LIQUIDO (ATÉ ÁGUA). TERÃO QUE SER DESPACHADOS NA MALA.
- NÃO COLOCAR NA BAGAGEM – VALORES e DOCUMENTOS

IMPORTANTE - MALAS COM RODINHAS.
LEVAR:
- FILTRO SOLAR
- LENÇOS UMEDECIDOS PARA HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS E ROSTO, DEVIDO O CALOR.
- MEDICAÇÕES BÁSICAS COMO: DORFLEX, ANADOR, IMOSEC, ESPARADRAPO E OUTRAS, COM RECEITUÁRIO MÉDICO PRÓPRIO ETC...
- QUEM ACHAR QUE É NECESSÁRIO LEVAR ALGUM ENERGÉTICO; O DA HERBALIFE OU SIMILAR É EXCELENTE.
- LEVAR UMA “MUDA” DE ROUPAS NA BAGAGEM DE MÃO NAS VIAGENS.
- 01 LANTERNA BOA E PEQUENA, LUVAS, TOUCA DE LÃ, CASACO, TÊNIS OU SAPATO DE PREFERÊNCIA QUE ESTEJA EM USO PARA OBTER MAIOR CONFORTO, PORQUE IREMOS ANDAR EM LUGARES COM MUITA PEDRA – SINAI.
- ROUPAS DE BANHO – MAIÔ PARA AS MULHERES E CALÇÃO DE BANHO PARA OS HOMENS.
- ÓCULOS ESCURO.
- LEVAR NOTAS DE DÓLARES Us$ e/ou EUROS € e/ou LIBRAS £ - “NOVAS”.
9USA - VISTO - ISENÇÃO de ENTREVISTA
ISENÇÃO de ENTREVISTA Solicitantes das seguintes categorias não precisam passar por uma entrevista:
Solicitantes com 15 anos de idade ou menos:
Solicitantes brasileiros menores de 16 anos que estiverem solicitando um visto de turista (B2) ou de negócios/turismo (B1/B2) não necessitam marcar uma entrevista com o Setor Consular e, geralmente, não precisam comparecer à Embaixada ou ao Consulado para fazer as impressões digitais; no entanto, o Setor Consular tem o direito de entrevistar qualquer solicitante caso achar necessário. O solicitante ou o seu procurador devem agendar uma entrevista para o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para entregar a documentação.
Se você já teve um pedido de visto recusado anteriormente, você não se qualifica para este Programa.

Os documentos exigidos:
- Passaporte brasileiro do menor válido
- Recibo do pagamento da taxa de requisição (MRV)
- Página de confirmação do formulário DS-160 com a foto do menor
- Uma fotografia extra recente 5x5 cm ou 5x7 cm com fundo claro. Acesse o site http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/guidelines.htmlpara requisitos da fotografia.
- Somente para casos de solicitantes menores de 16 anos: Se um ou ambos os pais têm um visto dos EUA válido, o pai(s) terá que apresentar a cópia do seu próprio visto(s) no momento em que o pedido de visto da criança for entregue no CASV - Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto.
Caso um dos pais venha a possuir um passaporte americano, eles devem agendar uma entrevista ao invés de utilizar o processo de isenção de entrevista para assegurar que a criança viaje com o status apropriado.

Solicitantes com 66 anos de idade ou mais:
Solicitantes brasileiros acima de 66 anos que solicitam um visto para turismo (B2) ou para negócios/turismo (B1/B2), não precisam comparecer à Embaixada ou ao Consulado para deixar impressões digitais; no entanto, o Setor Consular tem o direito de entrevistar qualquer solicitante caso achar necessário. O solicitante ou seu procurador devem agendar uma entrevista para o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para entregar a documentação.
Se você já teve um pedido de visto recusado anteriormente, você não se qualifica para este Programa.

Documentos exigidos:
- Passaporte brasileiro do solicitante válido
- Recibo do pagamento da taxa de requisição (MRV)
- Página de confirmação do formulário DS-160 com foto
- Uma fotografia extra recente 5x5 cm ou 5x7 cm com fundo claro. Acesse o site http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/guidelines.htmlpara requisitos da fotografia.
- Se o solicitante estiver renovando um visto válido, inclua o passaporte com o visto

Dados obrigatórios para emissões de passagens internacionais acordo a “TSA”
Conforme regulamento do programa Secure Flight da Administração de Segurança de Transportes (TSA) dos EUA, é obrigatório no momento da reserva ou emissão da passagem o registro de dados do viajante.
Solicitamos a todos os passageiros que informem os dados requeridos pela TSA, fins de evitar transtornos aos clientes:
- Nome completo, inclusive com as designações Junior, Filho, Neto, etc...
- Gênero;
- Data de Nascimento;
- País de origem;
- Dados do Passaporte e Visto (poderá ser informado no check-in).

VISTO USA - FORM DS 160 (MODELO - RASCUNHO)
Clique aqui para baixar.

OBSERVAÇÕES

POR FAVOR, RESPONDER TODAS AS QUESTÕES E SE ATENTAR EM RESPONDER NAS QUESTÕES A ONDE SE SOLICITAM DATAS DEVERÁ INFORMAR DIA, MÊS E ANO.

ORIENTAÇÕES
O número do Visa no caso de quem já obteve visto válido ou não aos EUA consta em vermelho estampado no visto.
Na pergunta em que pergunta solicita seu contato nos EUA e obrigatório que forneça um endereço seja de um amigo, parente, hotel ou mesmo de alguma loja que pretende visitar, os dados deverão ser completos.
Por favor, preencha todo o formulário completamente sem deixar nenhuma informação pendente para que não atrase no seu processo.
Obrigado,
Deptº VISTOS da ATLAS VIAGENS-GOIÂNIA
+55 (62) 99987.0777 - 98108.1100 WhatsApp e Telegram

TAXAS de SERVIÇOS - AGENDAMENTOS de PASSAPORTES e de VISTOS a EMBAIXADA NORTE AMERICANA
TAXA da EMBAIXADA NORTE AMERICANA - A PARTIR DE Us$ 160,00
R$ 200,00 – DESPESAS DE COMUNICAÇÃO
R$ 345,00 – CLIENTES da ATLAS MUNDIAL VIAGENS
R$ 360,00 – NÃO CLIENTES da ATLAS MUNDIAL VIAGENS
R$ 150,00 – TAXA de DESLOCAMENTO LOCAL (QUANDO NECESSÁRIO) - POR EVENTO
R$ 540,00 – TAXA de DESLOCAMENTO INTERMUNICIPAL ATÉ 200 KM (QUANDO NECESSÁRIO) - POR EVENTO
POR PASSAPORTE - POR AGENDAMENTO
10CADASTRO PESSOA FÍSICA – CDC (F) - INFORMAÇÕES INICIAIS
11O que preciso para criar um pacote, nacional ou Internacional, aéreo - terrestre ou cruzeiros?
* Para Execução de um Pacote pronto ou personalizado Teremos que ver Parte por Parte.
* A cotação não garante disponibilidade e valores. Somente a reserva (tem um prazo determinado por cada empresa envolvida), com o devido pagamento.
* "Pacote" poderá ser montado, de acordo com que os passageiros acharem necessário.
* Há pacotes de hospedagens em Hotéis e Resorts, prontos de 3, 4 e 5 Estrelas, Luxo e Superluxo, mais dispendiosos, existindo a possibilidade de aumentar, alterar a permanência, mediante consulta e atualização de valores.
* Os bilhetes de passagens aéreas têm valores variados nas datas pretendidas e sofrem alterações constantes. (Com ou sem bagagem despachada, hoje 23 Kg).
* Necessário informar número de passageiros.
* Informar data de nascimento.
* Para tarifas Aéreas são considerados: "Colo" - Zero a 2 anos. "Criança" de 2 anos a 12 anos (incompletos até a data do embarque). "Adultos" a partir de 12 anos. Para embarques, normas governamentais.
* Para tarifas das hospedagens são considerados: "Colo" - Zero a 2 anos. "Criança" de 2 anos a 6 anos (incompletos até a data da hospedagem). "Adultos" a partir de 6 anos. Para hospedagem, normas governamentais.
* Crianças: As Idades mínimas e limites dependem de cada Hotel normalmente 1 criança acomodada junto com pais ou responsáveis em ocupação “double - dupla”. Em hospedagem com uma única pessoa, o menor pagará como 2º hóspede.
* A hospedagem dependerá do Hotel, acomodação na categoria escolhida, localização e compartilhamento do apartamento, single ou duble.
* Dias de viagem ou Noites de hospedagem?
* Em Cruzeiros preciso solicitar no momento da reserva, um berço na cabine, caso seja necessário. Banheiras para crianças não são disponibilizadas, mas os pais podem levar uma mini piscina inflável e encher com a mangueirinha do chuveiro na própria cabine. Crianças menores de dois anos pagam apenas a taxa portuária e o seguro viagem, que é opcional. A partir desta idade, as tarifas são as mesmas dos adultos. Contudo, algumas companhias fazem promoção para o terceiro e quarto hóspedes do quarto, independentemente da idade.
* Pode-se adicionar, programar hospedagem antes ou posterior ao Cruzeiro
* Seguro básico necessário na Europa "Schengen" de € 30.000,00 - valores variados dependendo da duração da viagem. Obrigatório em Cruzeiros e altamente recomendado também seguro de assistência para todas as viagens ao Exterior e inclusive no Brasil, aéreas, de ônibus ou automóveis próprios ou locados.
* Favor informar o acima solicitado e o que já dispõe, para podermos oferecer produtos nas mesmas condições e categorias.

• Regras sujeitas a alterações sem prévio aviso.

Envie sua dúvida

Sua dúvida não foi respondida? Então envie-nos e teremos prazer em lhe esclarecer!